segunda-feira, 26 de março de 2012

Pão de leite


Pão de leite

Receita de: Susana
Ingredientes:
60g de fermento biológico (usei o de tablete)
5 colheres (sopa) de açúcar - bem cheias
01 colher (sopa) de sal
03 ovos
2 copos de leite morno - usei copo de requeijao
01 copo de óleo - não muito cheio
Aproximadamente 1 quilo e meio de farinha de trigo


Preparo:
Numa tigela grande coloque o fermento e o açúcar, mexa até dissolver, acrescente os ovos, leite e óleo, mexa bem, coloque o sal e a farinha aos poucos, até não conseguir mexer mais com a colher, utilize uma superfície lisa e limpa para sovar a massa. Eu não deixo a massa muito lisa, desgrudando das mãos, para que o pão fica mais fofinho, entao, não se preocupe se a massa ficar um pouco grudenta.
Depois de sovada, volte ä tigela, cubra com um pano e leve para crescer.  



Depois que dobrar de volume, divida a massa em 2 partes ou se quiser pães menores divide em 4 partes 
Coloque numa assadeira, não precisa untar, cubra com um pano e leve para crescer novamente.  

 Quando ele crescer é só assar em forno médio/baixo
até ficar coradinhos .

Dica : Com a mesma receita dá para fazer pão recheado, é só abrir com um rolo de macarrão, distribua o recheio e enrole como rocambole, assim como a minha amiga Susana fez.

Olha só os pães da Susana.


Ummmm que delicia!
Aí se eu te pego, delicia !
kkkkkkkkkkkkk


Eu ja gostei assim, a massa dividida em porções menores 
depois que eu fiz os meus pães, me arrependi porque
não fiz menores. 

Meu Blog é isso !

Aqui você encontra receitinhas fáceis, testadas e aprovadas! 
Navegue a vontade!
E se ficar com água na boca, já pro fogão !!!

1 comentários:

  1. Que lindo seu post, obrigada pelo carinho!!!!!
    Fazer pão é bom d+ né?
    Bjk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Sandra cozinhando, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena